nissan

 

Nos passados dias 28, 29 e 30 de Novembro decorreu mais uma edição do 24 Horas TT Vodafone em Fronteira. A Gecite / Gecite-Açor associou-se a esta iniciativa, que já vai na sua 11ª edição, apoiando a viatura com o nº 64 nas portas, equipa esta que se deslocou dos Açores.

Com cerca de 70 viaturas inscritas, o primeiro contacto com o circuito, bem como, com a luta contra o cronómetro, surgiu aquando da realização dos treinos cronometrado, tendo aí a equipa Gecite / Gecite-Açor alcançado um 31º lugar da geral, posicionando-se na grelha de partida sensivelmente a meio do pelotão.

Na partida, a audácia do piloto Carlos Costa, permitiu a subida da equipa diversos lugares, sendo que na passagem na zona da meta, aquando do final da 1ª volta, se encontravam em 19º.

Os dados estavam lançados para a prova rainha do TT Nacional, prova esta que iria ser contemplada com um estado do tempo bastante adverso, onde a chuva e a lama dificultariam em muito a vida à totalidade das equipas em prova.

Com 14 horas de prova a equipa da Gecite / Gecite-Açor já tinha alcançado o top ten, sendo 10º da geral. Por esta altura começaram a surgir alguns problemas na viatura, nomeadamente ao nível da direcção e do alternador, situação esta que levou a terem que se dirigir à zona das boxes por diversas vezes, tendo assim perdido preciosos minutos (na totalidade à volta de 1h30m), o que os fez baixar alguns lugares na classificação.

Ainda com algumas horas para o términus da prova, a equipa aplicou-se na tentativa de recuperar alguns dos lugares perdidos, tendo conseguido alcançar um honroso 14º lugar na classificação final das 24 horas TT Vodafone.

A Gecite / Gecite-Açor agradece aos pilotos que representaram as cores das empresas por todo o esforço despendido.

Foi mais uma jornada em que todos os colaboradores das empresas tiveram oportunidade de acompanhar no local e sentir a adrenalina que as provas automobilísticas trazem a quem participa ou acompanha.